Drama de Ganso será retratado em documentário e lançado em DVD

O meia Paulo Henrique Ganso iniciou na tarde desta segunda-feira o processo de recuperação da cirurgia realizada no joelho esquerdo no último sábado .... Foto: Santos FC/Divulgação

Ganso já iniciou o processo de recuperação, após a cirurgia no joelho esquerdo

O drama de Paulo Henrique Ganso será retratado em um documentário, que passará em canal de televisão e também vai virar DVD para ser comercializados aos torcedores santistas. O material deve ser lançado em fevereiro de 2011 junto com o primeiro site do atleta, que está sendo desenvolvido em conjunto por uma empresa brasileira e americana.

O projeto foi criado pelo grupo DIS, braço esportivo do grupo Sonda, que gerencia a carreira do jogador e ainda detêm 45% dos direitos econômicos do camisa 10 do Santos. O documentário vai mostrar toda superação de Paulo Henrique Ganso, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, no último sábado.

Após pisar de mau jeito no jogo contra o Grêmio na última quarta-feira, Ganso sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão parcial do menisco lateral. As gravações já começaram no último final de semana, onde a produtora filmou todos os momentos da cirurgia. Uma amostra do vídeo, que contou com o agradecimento de Paulo Henrique ao apoio recebido pela torcida, foi divulgado na internet no último sábado.

Para ver o restante, o torcedor terá que esperar seis meses, tempo previsto para recuperação total do jogador. Além da cirurgia, o documentário mostrará todo processo de fisioterapia e contará com os personagens envolvidos na recuperação do atleta: amigos, familiares e profissionais do departamento médico do Santos.

"Os dois projetos devem ser lançados no final de fevereiro ou inicio de março. A ideia do projeto é mostrar toda a superação do jogador. O projeto será lançado junto com o site do atleta, que terá uma tecnologia inovadora no Brasil e vai servir para o torcedor interagir mais com o Paulo Henrique", afirmou o diretor executivo da DIS, Thiago Ferro.

Desta forma, os fãs de Paulo Henrique poderão acompanhar mais um momento de recuperação na carreira do jogador, que está acostumado a superar as adversidades. Em 2007, quando atuava nas categorias de base do Santos o atleta praticamente passou pela mesma cirurgia. A única diferença é que o joelho operado na época foi o direito e não o esquerdo. Na ocasião, Ganso ficou seis meses longe dos campos.

Se não bastasse, devido à cirurgia feita há três anos no joelho direito, Paulo Henrique foi submetido a uma artroscopia durante o recesso da Copa do Mundo deste ano para fazer uma limpeza no joelho operado, que sempre inchava após os jogos e treinos do atleta.

Comentários