Guga diz que só volta a jogar se for contra Agassi

O ex-tenista Gustavo Kuerten não descartou a possibilidade de voltar a disputar um jogo de exibição ainda neste ano caso seja definida uma data com o americano Andre Agassi.

Guga reclamou de dores ao final do segundo set do duelo Yevgeny Kafelnikov, vencido pelo brasileiro por 2 sets a zero (6/3 e 7/6) em São José (SC), diante de um público de cinco mil pessoas. Ele destacou que a princípio não pretende voltar a jogar em 2010, mas que uma partida contra Agassi o "motivaria o suficiente". "Não pretendo entrar em quadra, mas com Andre Agassi seria uma exceção", afirmou.

A condição física e as dores incomodaram muito Guga ao final do segundo set. Mesmo assim, ele declarou os dois meses de treinamento teriam sido suficientes para agüentar um ritmo forte no jogo de exibição.

"Os nossos golpes entram com muita naturalidade, mas em seguida a questão da disputa fez com que tanto eu quanto Kafelnikov forçássemos bem mais o jogo¿, disse. "Suportei bem, graças aos treinamentos. Se a partida fosse para o terceiro set eu sofreria muito", completou.

Kuerten chegou a ser convidado esta semana para participar de partidas pelo circuito de veteranos da ATP. Ele recusou justamente devido aos conhecidos problemas no quadril, que ocasionaram duas cirurgias e abreviaram sua carreira. Mesmo assim, ele chegou a "ironizar" sua condição e "ameaçou" uma volta às quadras. "Com mais uns três meses de treinamento vou pensar em jogar uns torneios por aí", disse. "Mas vamos ver como vai estar minha carcaça amanhã depois dessa correria toda, concluiu.

Comentários