Murer faz história e conquista a Liga Diamante

A brasileira foi a única que conseguiu saltar 4,81m no dia, deixando o torneio do salto com vara com 23 pontos Foto: Reuters

Murer foi a primeira mulher brasileira a vencer a Liga Diamante

A saltadora Fabiana Murer venceu nesta quinta-feira a etapa de Zurique (Suíça), a última da temporada, e conquistou a Liga Diamante. A brasileira foi a única que conseguiu saltar 4,81m no dia, deixando o torneio do salto com vara com 23 pontos.

É a primeira vez que uma atleta brasileira venceu a competição. Entre os homens, o Brasil já tinha vencido nos 200m com Cluadinei Quirino (1999) e Robson Caetano (1989) e Zequinha Berbosa, nos 800m, em 1986.

A russa Svetlana Feofanova foi a segunda colocada da prova, com 4,71m, e ficou com o vice-campeonato do torneio (14 pontos). A alemã Silke Spigelburg passou dos 4,61m e completou o pódio da etapa suíça.

Na Liga Diamante deste ano, Murer já havia vencido os GPs de Roma, Eugene e Mônaco, levado a prata em Gateshead e o bronze em Estocolmo.

A bicampeã olímpica Yelena Isinbayeva, maior nome do esporte na atualidade, está afastada das competições oficiais de salto com vara até 2011, por opção própria.

Comentários