Red Bull descarta favorecer Webber na briga por título

A dupla da Red Bull, Vettel e Webber ainda tem chances de título nesta temporada de F1 Foto: AP

Piloto australiano acumula 179 pontos na classificação geral da F1; Vettel, também da Red Bull, soma 151

O chefe da Red Bull, Christian Horner, negou que a equipe irá favorecer Mark Webber até o fim da temporada, pelo fato de o australiano estar melhor colocado que Sebastian Vettel, outro piloto da escuderia, na classificação geral da F1, informa nesta segunda-feira o site da ESPN.

Após o GP da Bélgica, no último domingo, Webber, então líder, passou a ocupar o segundo lugar na competição, com 179 pontos, três a menos que Lewis Hamilton, da McLaren, na ponta da tabela. O alemão Vettel está em terceiro, com 151 pontos.

De acordo com as informações divulgadas, para Horner, uma hipotética interferência da equipe colocando o piloto australiano em primeiro plano, em busca do título da temporada, se configuraria em um caso de "ordem de equipe", o que, conforme ressalta, é proibido.

O chefe da Red Bull já havia se posicionado a favor do regulamento quando a Ferrari, no GP da Alemanha, pediu para que Felipe Massa, então líder da prova, deixasse seu companheiro de equipe Fernando Alonso ultrapassá-lo, pelo fato de o espanhol estar melhor colocado no campeonato.

Comentários