Algoz do Brasil, Cuba estreia na 2ª fase com derrota para Sérvia

Algoz do Brasil na primeira fase, Cuba cai diante da Sérvia . Foto: FIVB/Divulgação

Sérvia leva a melhor sobre Cuba em estreia na segunda fase

Algoz do Brasil na primeira fase do Mundial masculino de vôlei, a seleção de Cuba decepcionou e perdeu de virada por 3 sets a 1 para a Sérvia (parciais 16/25, 25/19, 25/22 e 25/19) em sua estreia no Grupo H da segunda etapa da competição que está sendo realizada na Itália.

Destaques no triunfo contra os brasileiros, o oposto Hernandez e a jovem estrela Leon marcaram 11 e 10 pontos, respectivamente, e foram "ofuscados" pelo meio de rede Simon Aties, que comandou o time da América Central e conseguiu 17 tentos.

Pelo lado da Sérvia, que teve desempenho irregular na primeira fase e inclusive perdeu um jogo, contra o Canadá, Ivan Miljkovic foi o melhor em quadra, com 19 pontos. Kovacevic ainda anotou mais 17.

Cuba tentará a reação na próxima sexta-feira, contra o México. No dia seguinte será a vez de a Sérvia encarar o selecionado mexicano.

Ainda nesta quinta, a seleção da Alemanha venceu a de Porto Rico por 3 a 0 (25/22, 25/22 e 25/18) em partida pelo Grupo G da competição. Outra integrante da chave, a dona da casa Itália ganhou folga nesta quinta-feira.

De acordo com o regulamento do Mundial, os dois melhores de cada um dos seis grupos desta segunda fase avançam na competição.

Comentários