Amigo de Baresi, Dorival diz que não foi procurado pelo São Paulo

Dorival convocou a imprensa para dar a sua versão dos fatos sobre a sua demissão do Santos. Foto: Leandro Amaral/Futura Press

Dorival afirmou que não recebeu convite do São Paulo

Fortemente especulado para treinar o São Paulo, Dorival Júnior negou com veemência que tenha negociado para assumir o clube nos próximos dias. Em entrevista coletiva concedida em seu prédio, o agora ex-treinador santista se disse até amigo de Sérgio Baresi, comandando interinamente a equipe tricolor.

"Em nenhum momento fui procurado pela diretoria do São Paulo. Tenho um amigo lá, que é com quem eu falo pelo menos uma vez por semana, o (Sérgio) Baresi, que é meu amigo particular e treinador. Tinha contrato com o Santos, não havia motivo nenhum para quebrar o contrato. Eu tinha outros interesses na própria cidade, em poder estabelecer um trabalho com prazo maior. Esse era meu objetivo. No futebol, algumas coisas que acontecem fogem ao nosso controle. Houve um desencontro, tenho minha parcela de culpa e reconheço tudo isso", explicou.

Dorival também negou que tenha forçado a saída do Santos e que tivesse interesse em receber a multa rescisória de R$ 2 milhões. "Se tivesse que ganhar alguma coisa, não iria para a minha conta corrente", assegurou.

O ex-treinador santista confirmou que, na terça-feira, recebeu um telefonema de Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira, mas não houve o contato. "Ontem recebi uma ligação que seria do Mano e ficou registrada no meu celular, mas acabei não falando com ele", disse Dorival, antes de defender o jogador. "Não vejo o Neymar como um problema, espero que isso sirva de lição para todos nós".

Na segunda-feira, em entrevista à TV Cultura, Mano confirmou que pretendia ligar para Dorival Júnior a fim de colher mais informações sobre os episódios. Na quinta, o treinador convoca a Seleção Brasileira para, possivelmente, dois amistosos no início de outubro

Comentários