Após cateterismo, presidente do Palmeiras segue na UTI em observação

Presidente do Palmeiras se prepara para anunciar novo patrocínio para uniforme de Muricy Ramalho à imprensa. Foto: Gazeta Esportiva

Belluzzo segue internado em hospital paulistano

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, já passou por exames para a realização de um cateterismo cardíaco, nesta terça-feira, e está bem.

O mandatário deu entrada às 16h de segunda, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com dor precordial (dores no peito). O procedimento transcorreu normalmente e o paciente foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Acompanhe abaixo o boletim médico:

"21/09/2010 - 13h - "O Sr. Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo deu entrada às 16h00 de ontem (20/9), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com dor precordial (dores no peito). Após a realização de exames, o paciente passou hoje, terça-feira (21/9), por um cateterismo cardíaco. O procedimento transcorreu normalmente e o paciente foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As informações médicas foram passadas pela equipe que o acompanha, coordenada pelo Dr. Maurício Daniel Gattaz e Dr. Edson Stefanini".

Saiba mais sobre o cateterismo cardíaco:

De acordo com o ABC da Saúde, para descobrir o local exato do coração onde se localiza uma doença, qual a artéria bloqueada e qual o grau de obstrução, recorre-se ao cateterismo cardíaco.

O cateterismo cardíaco, angiograma ou cinecoronariografia são termos relacionados, ainda que não signifiquem a mesma coisa. Através da cinecoronariografia podemos analisar as artérias coronárias.

Para a sua realização, um cateter é introduzido através de uma artéria no braço ou perna e é dirigido até o coração onde, pela injeção de um contraste nas cavidades cardíacas, se pode analisar as cavidades e as válvulas cardíacas. Injetando o contraste nos orifícios de abertuda das coronárias podemos analisar o seu estado.

Comentários