Após quase dois meses fora, Lincoln comemora gol no retorno

Principal armador de jogadas do Palmeiras, Lincoln foi substituído no segundo tempo por Felipão. Foto: Raphael Falavigna/Terra

Na partida diante do Flamengo, Lincoln marcou seu terceiro gol no Campeonato Brasileiro

Na volta aos gramados, o meio-campista Lincoln atuou por pouco mais de dez minutos, tempo suficiente para se tornar um dos destaques da vitória do Palmeiras sobre o Flamengo. O camisa 99 superou a falta de ritmo - não atuava desde 1º de agosto - e marcou o gol que definiu o placar de 3 a 1.

"Voltei da melhor forma possível, consegui marcar um gol e ajudar o meu time a vencer. Quando vi a bola na rede, corri para a torcida para comemorar e voltei para agradecer a assistência do Rivaldo, que fez um ótimo passe e me deixou em uma boa condição para finalizar", afirmou o camisa 99.

No período em que ficou longe dos campos, Lincoln ainda precisou discutir com a diretoria palmeirense uma questão econômica. O jogador fez uma cobrança oficial do dinheiro que usou para pagar metade de sua transferência ao Palestra Itália - o clube prometeu devolver o valor em algumas prestações.

Ainda assim, Lincoln prefere falar neste momento somente de seu trabalho dentro de campo. "Recebi muito apoio e confiança dos meus companheiros. Gostaria de agradecer a todos pela maneira como me receberam nessa minha volta à equipe. Entrei em um momento complicado da partida, em que o Flamengo estava pressionando, e garantimos a vitória devido à tranquilidade e inteligência com que jogamos. Soubemos explorar os espaços que tivemos e matamos o jogo na hora certa.", disse.

Enquanto recupera a forma física ideal, Lincoln deve ser utilizado como reserva de Valdívia. Ainda assim, o experiente meia estará à disposição no próximo desafio do Palmeiras, quarta-feira, contra o Internacional, na Arena Barueri.

Comentários