Bernardinho diz que tentou substituir levantador, mas foi vetado

Levantador Marlon é desfalque certo para estreia do Brasil contra Tunísia. Foto: Celso Paiva/Terra

Com infecção intestinal, Marlon está fora da primeira fase do Mundial de Vôlei

Depois da tranquila vitória sobre a Tunísia por 3 a 0, o assunto mais questionado na entrevista concedida por Bernardinho foi em relação a ausência de Marlon na primeira fase do Mundial de Vôlei. O levantador teve o seu quadro de inflamação intestinal agravado durante a tarde e noite de sexta-feira e corre risco até de não poder participar da competição.

O treinador afirmou que ao perceber a falta de condições de Marlon para disputar a primeira fase solicitou a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) a inscrever um novo levantador para o torneio durante a noite, mas os membros da organização não deixaram. O fim do prazo para se mudar um atleta era até a reunião de técnicos, realizada na tarde de sexta.

"A organização não deixou mudar (de jogador) ontem à noite. A gente até que tentou, mas não teve jeito. Não adianta ficar brigando. Vamos adiante com as peças que temos à disposição", disse. Perguntado por um jornalista estrangeiro de quem tinha sido o veto, Bernardinho brincou. "Foi ordem lá de cima, lá do topo", falando dos dirigentes que mandam na Federação.

Bernardinho mantém a esperança de contar com o levantador para o fim da segunda fase do Mundial. "Acho que é possível que ele esteja bem no fim da segunda fase, começo da terceira. Mas a preocupação primeiro é com a saúde e a recuperação do atleta. Se ele não estiver bem, não colocaremos em quadra".

Com apenas Bruninho como levantador, como aconteceu na vitória sobre os tunisianos por 3 a 0, a Seleção encara neste domingo a Espanha no segundo confronto na primeira fase. O duelo está marcado para as 16h (de Brasília).

Comentários