Com Oscar e sem Edu, Inter divulga relacionados do Mundial

Técnico Celso Roth escalou a equipe que deve ser titular no Mundial de Clubes. Foto: Lucas Uebel/Vipcomm/Divulgação

Celso Roth divulga o nome de seus escolhidos para viagem a Abu Dhabi

O técnico do Internacional, Celso Roth, divulgou no final da tarde desta segunda-feira a lista dos 23 jogadores que irão disputar o Mundial de Clubes da Fifa, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em dezembro.

A maior surpresa da relação é a ausência do atacante Edu, que vinha seguidamente sendo utilizado por Roth no segundo tempo dos jogos do Campeonato Brasileiro. Já o jovem meia Oscar, que ganhou chances neste final de ano, conseguiu sua vaga e viaja com a delegação.

Outros que ficaram de fora em relação à lista prévia de 30 nomes enviada pela diretoria colorada à Fifa foram o zagueiro uruguaio Sorondo e o atacante Ilan, que se machucou e só deve voltar aos gramados em fevereiro.

Se a numeração dos jogadores (que também foi divulgada nesta tarde) for indicativo de titularidade, Renan deve ser o dono da meta do Inter no Mundial.

Mesmo tendo destaque no rodízio de goleiros, o garoto Muriel ficou de fora. Além de Renan, Pato Abbondanzieri e Lauro irão aos Emirados Árabes como opções para o gol. O garotos Marquinhos e Sasha, do time sub-23, também sobraram e ficam em Porto Alegre.

"É um momento difícil para todos. De alegria para quem está e difícil para quem fica de fora pela expectativa criada. Todo mundo trabalha para estar na lista", comentou Renan, que foi reserva de Clemer na conquista do Mundial de 2006.

"Sempre se tem o peso por ser titular do gol do Inter. Volto a 2006 quando o Clemer era titular no returno no Brasileiro e foi contestado quando eu entrei. Depois ele voltou e foi o goleiro que mais conquistou títulos no clube. Estou me preparando para chegar no ápice no Mundial. Quero repetir a história de 2006 e chegar no topo do mundo", completou.

Para o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, o grupo escolhido por Roth tem total condição de garantir o bi. "São dois grupos de qualidade ambivalentes. O de 2006 tem a vantagem de ter sido campeão. O atual pode variar taticamente durante um jogo sem alterar jogadores", afirmou.

O Inter viaja para os Emirados Árabes no próximo dia 8 e estreia na competição seis dias depois, contra o vencedor do duelo entre Pachuca, do México, e Mazembe, do Congo. A decisão do Mundial será no dia 18.

Confira os escolhidos de Roth e a numeração do Inter:

1. Renan
2. Bolívar
3. Índio
4. Nei
5. Guiñazu
6. Kleber
7. Tinga
8. Giuliano
9. Alecsandro
10. D'Alessandro
11. Rafael Sobis
12. Derley
13. Rodrigo
14. Ronaldo
15. Glaydson
16. Juan
17. Andrezinho
18. Oscar
19. Leandro Damião
20. Wilson Matias
21. Daniel
22. Pato Abbondanzieri
23. Lauro

Comentários