Marfinense perde gol incrível, Alex falha e Chelsea fica sem liderança

Salomon Kalou fez o gol do empate do Chelsea, mas já no final da partida perdeu chance incrível de garantir a vitória de sua equipe. Foto: Reuters

Aos 36min do segundo tempo, Kalou teve a chance de desempatar a partida, mas perdeu gol de forma inacreditável

Jogando fora de casa, o Chelsea não saiu do empate por 1 a 1 com o Newcastle e perdeu a liderança do Campeonato Inglês. Com o resultado, o time de Londres completou sua terceira partida sem vitória na competição e, com 29 pontos, caiu para a segunda posição da tabela, dois pontos atrás do agora líder Manchester United, que, no sábado, goleou o Blackburn por 7 a 1.

Com desfalques importantes, o Chelsea não conseguiu apresentar um bom futebol, tendo dificuldades para ultrapassar a forte defesa da equipe da casa, que soube se segurar e levar perigo nos contragolpes, dando bastante dinamismo à partida.

O Chelsea tomou um susto logo no primeiro minuto. Depois de cobrança de escanteio e de uma cabeçada forte, Petr Cech fez grande defesa, mas a bola sobrou nos pés de Ameobi, que soltou a bomba, balançando a rede pelo lado de fora.

O placar foi aberto logo aos 6min. Depois de um erro de passe na defesa do Chelsea, o Newcastle roubou a bola e foi para o ataque. A bola foi passada em profundidade para Carroll, mas Alex se antecipou ao atacante e parecia ter a jogada sob controle. Entretanto, o brasileiro tentou passar para Cech, que saía do gol, e a bola passou pelo arqueiro, sobrando para Carroll, que, esperto, aproveitou para mandar para as redes: 1 a 0 para o Newcastle, em uma jogada ridícula do zagueiro brasileiro.

Perdendo, o Chelsea tentou ir para cima, mas não conseguia penetrar com facilidade a defesa do Newcastle, que estava bem postada. O time da casa, por outro lado, aproveitava os contragolpes para levar perigo à meta de Cech.

Aos 25min, o zagueiro Alex quase se redimiu de sua falha no início do jogo. Ele aproveitou uma cobrança de escanteio para cabecear firme, no canto, mas o argentino José Enrique salvou o gol de empate em cima da linha.

Mesmo sem jogar muito bem, o Chelsea chegou ao empate no final do primeiro tempo. Aos 44min, Kalou fez grande jogada com Malouda e Drogba, que devolveu de calcanhar para Kalou. O atacante driblou Sol Campbell e bateu para o gol. A bola desviou no zagueiro e morreu no fundo do gol: 1 a 1.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram buscando o campo de ataque, mas a primeira grande chance foi apenas aos 15min. O goleiro Cech saiu mal do gol e afastou errado um cruzamento. A bola sobrou para Routledge, que bateu firme, mas Ashley Cole salvou em cima da linha.

Aos 26min, Drogba chegou a marcar, mas não valeu. O atacante dominou no braço antes de virar e fazer um bonito gol, mas o árbitro viu o toque e não validou o tento. No lance seguinte, o mesmo Kalou do primeir gol teve a chance de garantir a vitória dos visitantes, mas perdeu chance inacreditável: ele finalizou para defesa do goleiro do Newcastle, pegou o rebote e, de dentro da pequena área e com o gol livre, chutou pra fora. O gol perdido selou o empate, um péssimo resultado para o Chelsea, na 15ª rodada do Campeonato Inglês.

Comentários