Nadal cala torcida londrina, bate Murray e vai à decisão

número 1 do mundo estará na decisão do ATP Finals de Londres. Neste sábado, o espanhol Rafael Nadal acabou se classificando à final da última competição da temporada. O canhoto calou a torcida londrina e bateu o britânico Andy Murray por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 7/6 (8-6).

Foi uma verdadeira batalha com mais de três horas de duração. No fim, porém, valeu a força do número um do mundo, que chega à decisão do ATP Finals pela primeira vez.

Com um saque extremamente potente, Murray entrou em quadra disposto a encerrar o sonho do ibérico, que visa acabar com a grande ausência em seu currículo recheado. Marcou 22 aces, salvou quatro dos cinco break points que teve contra e foi valente, mas outra vez falhou em um momento decisivo.

Ainda cercado por desconfianças no mundo do tênis, Murray deu a impressão que finalmente conseguiria se impor após defender um match point e superar o serviço do rival, que sacava para a vitória na terceira etapa. Chegou a abrir 3 a 0 no tie-break, mas permitiu a virada.

Não por acaso, o britânico chegou a chorar ao sair de quadra, enquanto Nadal comemorava a vitória. Agora, o espanhol aguarda o vencedor do jogo entre Roger Federer e Novak Djokovic para saber quem será seu último adversário em Londres.

Comentários