Pergunta de são-paulino a Teixeira sobre estádio irrita Sanchez

Apresentação do projeto do novo estádio do Corinthians, que será em Itaquera

. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Projeto de estádio do Corinthians ainda provoca polêmica

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, participou de um almoço com empresários em São Paulo nesta segunda-feira. Durante o evento, o dirigente respondeu a algumas perguntas enviadas pela plateia sobre a Copa do Mundo de 2014, entre elas uma que irritou Andrés Sanchez, mandatário do Corinthians.

As perguntas dos convidados, escritas em pedaços de papel, eram selecionadas e transmitidas a Teixeira pelo empresário João Dória Junior, mediador do evento. José Carlos Ferreira Alves, vice-presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, questionou a escolha do futuro estádio do Corinthians como palco da abertura do Mundial.

Sentado na mesma mesa de Luis Álvaro Ribeiro, presidente do Santos, Andrés Sanchez fez cara feia assim que ouviu a pergunta de Ferreira Alves e balançou a cabeça negativamente. Em seguida, dirigiu-se à mesa que abrigava parte da imprensa e afirmou: "o Juvenal mandou perguntar isso".

"Talvez ele (Ferreira Alves) saiba melhor do que todos nós como funciona, tanto que o Morumbi passou por um processo demorado e foi até o quinto projeto para ser aprovado. O Corinthians mandou o projeto para o Comitê Organizador Local, que vai comunicar sobre eventuais mudanças. Depois de saber exatamente o projeto, vamos pedir as garantias financeiras", disse Teixeira.

O Morumbi surgiu como principal candidato a receber a abertura do Mundial. No entanto, foi descartado em detrimento do futuro estádio do Corinthians, que ainda depende de um aumento em sua capacidade para preencher os requisitos da Fifa e abrigar o primeiro jogo da Copa de 2014.

Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, foi convidado para o evento desta segunda-feira, mas não compareceu. O mandatário não tem boa relação com Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, sentado ao lado do mandatário da CBF no evento.

Questionado sobre o que falta para a capital paulista receber o primeiro jogo da Copa do Mundo, Teixeira foi taxativo. "Falta estádio. São Paulo está preparada para sediar a abertura, que é de uma importância enorme e tem que ser vista com mais cuidado. Tão logo tenha o estádio, a cidade estará adaptada", declarou.

Comentários