Robinho marca, mas líder Milan cede empate à Sampdoria

 . Foto: AFP

Robinho foi titular no ataque do Milan, jogou bem e deixou sua marca

O Milan vacilou neste sábado, mas não corre o risco de perder a liderança do Campeonato Italiano imediatamente. Na abertura da 14ª rodada, a equipe rubro-negra contou com um gol de Robinho para sair na frente da Sampdoria, fora de casa, mas cedeu o empate por 1 a 1 no segundo tempo e deixou escapar um excelente resultado.

A igualdade levou o time de Milão a 30 pontos - quatro a mais que a vice-líder Lazio, que enfrenta o Catania neste domingo. Já a Sampdoria chegou aos 20 pontos e se manteve na briga por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.

Com Ronaldinho novamente deixado no banco de reservas pelo técnico Massimiliano Allegri, os visitantes saíram na frente com Robinho, aos 43min. O brasileiro acionou Ibrahimovic na direita, recebeu de volta na área e emendou de primeira para estufar as redes do goleiro Curci.

A vantagem, porém, durou apenas até os 14min da segunda etapa. Após bola levantada na área em cobrança de escanteio, o zagueiro Gastaldello desviou e o artilheiro Pazzini aproveitou a desatenção de seu marcador, Thiago Silva, para bater de primeira e empatar o jogo.

Ronaldinho veio a campo no lugar do holandês Seedorf aos 45min da segunda etapa, mas pouco pôde fazer para mudar o panorama do jogo. O Milan tentou pressionar nos minutos finais - Robinho quase fez seu segundo gol em um chute cruzado - mas o confronto terminou mesmo empatado por 1 a 1.

Comentários