Rubinho elogia Hulkenberg: "ele será um grande campeão"

Em clima descontraído, Barrichello e Hulkenberg conversam em chegada da Williams. Foto: AP

Mantido na Williams, brasileiro aconselha ex-companheiro: "a chance dele vai chegar"

A Williams anunciou em 15 de novembro que iria manter Rubens Barrichello entre seus titulares na temporada 2011 da Fórmula 1. Porém, ao mesmo tempo, a escuderia de Frank Williams confirmou que Nico Hulkenberg, companheiro do brasileiro ao longo de 2010, estava de saída.

A decisão pegou parte do circo da Fórmula 1 de surpresa, uma vez que foi anunciada menos de dez dias depois da pole position conquistada por Hulkenberg no GP do Brasil. E para Barrichello, a decisão foi ainda mais surpreendente, dado ao talento atestado por seu agora ex-colega de time.

Em entrevista exclusiva ao Terra nesta sexta-feira, durante evento de divulgação das 500 Milhas da Granja Viana na cidade de Cotia, Barrichello cobriu Hulkenberg de elogios. Segundo ele, o agora desempregado alemão pode até se tornar um campeão do mundo, desde que não perca o foco.

"Fiquei surpreso. Não tenha dúvida de que é um dos melhores novos talentos de todos os tempos, então fiquei surpreso. Mas acima de tudo, a gente tem que valorizar esse alemão. Ele será um grande campeão do mundo no futuro, então só tem que ter a cabeça e os pés no chão, que a chance dele vai chegar", disse.

Confirmada a demissão de Nico Hulkenberg, o provável companheiro de Rubens Barrichello em 2011 será o venezuelano Pastor Maldonado. Uma vez que a escuderia perdeu boa parte de seus patrocinadores, Maldonado chegaria com o investimento da petrolífera PDVSA, que deve lhe garantir um assento. O anúncio, segundo o próprio venezuelano, deveria sair nesta semana.

O brasileiro assegura que o ambiente com Hulkenberg na Williams "era tranquilo". Mas mantido em 2011, mesmo elogiando o desempenho do time nos testes pós-temporada, ainda evita fazer previsões de desempenho da Williams. "Se eu soubesse, já estava lá, dormindo dentro do carro. Trabalho para poder ganhar, não tenha dúvida", encerrou.

Comentários