Santos tem prioridade e destaque da Portuguesa pode pintar em 2011

A Portuguesa novamente ficou no quase. A equipe paulista venceu o Sport por 2 a 1, em plena Ilha do Retiro, mas não retornou à elite do futebol .... Foto: Antonio Carneiro Costa/Gazeta Press

Portuguesa brigou até a última rodada, mas não conseguiu o sonhado acesso à Série A

O lateral esquerdo Fabrício, da Portuguesa, pode ser um dos nomes a pintar no Santos em 2011. O jogador, 23 anos, é um dos destaques da equipe que deixou escapar a chance de acesso à Série A na última rodada, e seria um reforço interessante à equipe da Vila Belmiro - o clube pretende montar um elenco forte para disputar e ganhar todas as competições na próxima temporada.

Conforme apurou o Terra, o time alvinegro tem prioridade na aquisição do atleta e pode ir atrás dele assim que o Campeonato Brasileiro acabar. O lateral, que tem exercido a função de volante na Portuguesa, é meia de origem e foi um dos pilares da Portuguesa na segunda divisão nacional.

"O Santos tem prioridade na compra dele. Sou muito amigo do Fernando (Silva, consultor e assessor do presidente Luis Álvaro de Oliveria Ribeiro) e tinha combinado isso com ele. Vamos conversar sobre isso assim que o campeonato (Brasileiro) acabar, após a última jornada que ocorre esse domingo", afirmou ao Terra o vice-presidente de futebol da Portuguesa, Luis Iauca.

Fontes ligadas ao Santos confirmaram que uma eventual negociação poderia acontecer graças ao zagueiro Domingos, que pertence ao clube alvinegro e está emprestado ao time do Canindé. A extensão de seu contrato foi crucial para o comprometimento da Portuguesa com uma futura venda dos direitos federativos de Fabrício ao clube da Vila Belmiro.

O volante atuou nas categorias de base do Corinthians e já disputou 63 jogos com a camisa da Portuguesa. Balançou as redes sete vezes, sendo cinco em 2010. Muito bom nas laterais do campo, o atleta se caracteriza por sua velocidade e habilidade. Na Série B deste ano, o ala deu seis assistências e driblou 52 vezes, em 31 partidas disputadas.

Confira números de Fabrício na Série B de 2010, de acordo com o Footstats:

Jogos: 31
Assistências: 6
Gols: 3
Passes: 990
Desarmes: 62
Cruzamentos: 33
Dribles: 52
Lançamentos: 38
Cartões: 6 amarelos e 3 vermelhos
Faltas: 48 cometidas e 56 recebidas

Comentários