Tottenham marca no fim e bate Liverpool de virada em casa

 . Foto: Reuters

Croata Modric fez a jogada que resultou no gol contra do zagueiro Skrtel

No clássico que encerrou a 15ª rodada do Campeonato Inglês, o Tottenham saiu em desvantagem, perdeu um pênalti, mas buscou a virada por 2 a 1 contra o Liverpool com um gol no fim, garantindo a festa de sua torcida no Estádio White Hart Lane.

Um dos personagens da partida foi o zagueiro Skrtel. O eslovaco abriu o placar para os visitantes aos 42min do primeiro tempo, aproveitando sobra da defesa, mas marcou contra aos 20min da etapa final, ao tentar cortar cruzamento de Modric.

Pouco antes disso, Bale cobrou falta e N'Gog tirou com a mão. O árbitro deu pênalti para o Tottenham, mas Defoe mandou para fora. Nos minutos finais, a partida ficou aberta e, em jogada de velocidade, os londrinos, através de Lennon, marcaram o gol da virada aos 46min.

O Liverpool contou com dois brasileiros em campo no duelo: o volante Lucas foi titular, enquanto o lateral Fábio Aurélio entrou no segundo tempo. Pelo lado londrino, o goleiro Gomes saiu jogando e o volante Sandro saiu do banco já nos acréscimos da partida.

Com o resultado de 2 a 1, o Tottenham termina o final de semana na quinta colocação do Inglês, com 25 pontos, a seis do novo líder, Manchester United. Já o Liverpool, que vê sua ascensão no campeonato interrompida, aparece no décimo lugar, com 19 tentos.

Comentários