Barcelona poupa destaques e para no Athletic de Bilbao

Pedro lamenta - atm e interna. Foto: AFP

Pedro lamenta chance desperdiçada pelo Barcelona

O torcedor no Camp Nou viu um cenário incomum ao Barcelona na temporada. Sem contar com sua força máxima, o time catalão sucumbiu à defesa do Athletic de Bilbao e empatou por 0 a 0 nesta terça-feira na primeira partida das oitavas de final da Copa do Rei. O jogo de volta ocorre no dia 5 de janeiro, em Bilbao. Quem passar enfrenta o vencedor do duelo entre Getafe e Betis.

O time misto do Barcelona poupou destaques como Messi, Puyol, Busquets, Villa e Valdés, que iniciaram o jogo no banco. O resultado foi uma partida truncada durante o primeiro tempo, com o Athletic de Bilbao conseguindo equilibrar o jogo e conter os avanços catalães.

Após o intervalo, o técnico Pep Guardiola promoveu a entrada de Messi e Villa, o que aumentou a pressão do Barcelona. O argentino quase fez um gol de placa aos 29min, quando driblou dois marcadores, mas a arbitragem parou o lance para indicar falta a favor dos catalães.

La Coruña e Villarreal empatam

Ao mesmo tempo em que o Barcelona recebia o Athletic de Bilbao, o Deportivo La Coruña enfrentou o Córdoba, da segunda divisão espanhola, e empatou fora de casa por 1 a 1. Os visitantes abriram o placar aos 17min do primeiro tempo com Riki, e Diaz igualou o placar após o intervalo aos 25min.

Mais tarde, o Valencia enfrentou o Villarreal em casa. Assim como a partida do Barcelona, o resultado foi um empate por 0 a 0, em jogo que contou com a pontaria errada dos atacantes.

Comentários