Ex-número 4 da ATP, Nicolas Kiefer anuncia aposentadoria

alemão Nicolas Kiefer anunciou que vai se aposentar em 2011. O tenista, que já apareceu entre os quatro primeiros do ranking, teve pouco destaque no circuito nos últimos anos devido a uma lesão no punho. Pai de primeira viagem aos 33 anos, Kiefer pretende passar mais tempo com sua filha e com sua namorada daqui para frente.

Ao longo de sua carreira, Kiefer coleciona seis títulos: Toulouse, Tahskent, Tóquio, Hong Kong e Dubai, em quadra rápida; e Halle, na grama. Na chave de duplas, o alemão também tem seis troféus. A última temporada em grande nível do ex-tenista foi em 2008, quando chegou à final do Masters 1000 de Canadá, perdendo para Rafael Nadal.

Dois anos atrás, Kiefer figurava entre os 20 primeiros da lista da ATP, mas se despede do circuito profissional apenas na 722ª posição. Em Grand Slams, sua melhor campanha foi a semifinal do Aberto da Austrália-2006. A última partida do alemão no circuito profissional foi na primeira rodada de Wimbledon deste ano, quando perdeu para David Ferrer.

Comentários