Flu acerta com Cavalieri e Araújo; clube aguarda liberações

Diego Cavalieri no Cesena 301x401. Foto: Divulgação

Goleiro deve trocar futebol italiano pelas Laranjeiras

Um dia depois da posse do novo presidente do Fluminense, Peter Siemsen, o ainda vice-presidente de futebol, Alcides Antunes, e o presidente da patrocinadora do clube, Celso Barros, arregaçaram as mangas para sacramentar duas negociações no fim da noite. O anúncio oficial das contratações do goleiro Diego Cavalieri e do atacante Araújo, no entanto, teve de ser adiado. Afinal, ambos ainda têm vínculo com os seus atuais times.

No caso do camisa 1, Alcides Antunes se reuniu com o empresário do atleta, Juninho Parmiggiani, para definir e fechar os últimos detalhes que impediam o acerto. A Unimed também estaria disposta a pagar a multa rescisória de Diego Cavalieri, que atualmente está sem espaço no Cesena, da Itália.

Sonho antigo do Fluminense, o atacante Araújo, que foi procurado também em maio, é outro que já poderia até vestir a camisa do clube. Afinal, o jogador, que chegou ao Brasil nesta terça para passar o Natal e o Revéillon ao lado de seus familiares, tem a confirmação de que será liberado pelo Al Gharafa, do Catar, se pagar cerca de R$ 1 milhão, quantia que estaria disposto a tirar do próprio bolso para jogar no Fluminense em 2011.

Antes da reunião, que aconteceu por volta das 21h, o empresário de Araújo, Léo Rachid, praticamente confirmou o jogador como reforço tricolor na próxima temporada.

"A situação hoje é totalmente diferente da que ocorreu na metade do ano. Já temos a confirmação da liberação do Al Gharafa e chegamos a um acordo financeiro que será pago assim que o negócio for fechado com o Fluminense. Com o acerto, o jogador voltará para rescindir contrato e se apresentar ao Fluminense no dia 4 de janeiro", disse.

Comentários