Manchester vence com 2 de Berbatov e dispara; City volta a ganhar

Observado por Anderson, Berbatov celebra dia de grande inspiração. Foto: Reuters

Berbatov comemora: vitória e dois gols no Boxing Day

Mais líder do que nunca: este é o Manchester United, que contou com dois gols de Dimitar Berbatov para bater o Sunderland por 2 a 0, neste sábado, em Old Trafford. Agora, o clube de Alex Ferguson tem 37 pontos em 17 jogos na primeira colocação e assiste, de camarote, ao confronto do Arsenal (32 pontos) contra o Chelsea (31 pontos), ambos com 17 partidas disputadas, marcado para a segunda-feira.

O Manchester City, que havia perdido para o Everton na última rodada, foi outro a vencer e tem 35 pontos, mas já atuou em 19 rodadas. O grande nome do triunfo foi Carlitos Tevez, que marcou duas vezes no triunfo por 3 a 1, fora de casa, sobre o Newcastle. O argentino, já no primeiro minuto, roubou bola e serviu Gareth Barry, que abriu o marcador.

Tevez reapareceu logo em seguida, recebendo cruzamento de Milner para marcar belo gol. Depois de Carrol diminuir para o Newcastle, o ex-corintiano ratificou a vitória do City. Em contragolpe, tabelou com Barry e selou o placar.

Atuando em Old Trafford no popular Boxing Day, rodada dos ingleses após o Natal, o Manchester United passou como quis pelo Sunderland, que não lhe vence há 18 partidas pelo Inglês. Já com 5min, Berbatov abriu o marcador: em contra-ataque, Giggs passou para Rooney cruzar, na medida, para o centroavante búlgaro encontrar as redes.

Aos 12min do segundo tempo, Berbatov reapareceu para confirmar a quarta vitória consecutiva do United. Ele recebeu dentro da grande área e, mesmo cercado, chutou para o fundo do gol. Em 17 jogos pelo Inglês, o Manchester ainda não sabe o que é derrota.

Confira os resultados da rodada do Inglês:

Fulham 1 x 3 West Ham
Blackburn 0 x 2 Stoke
Bolton 2 x 0 West Bromwich
Manchester United 2 x 0 Sunderland
Newcastle 1 x 3 Manchester City
Wolverhampton 1 x 2 Wigan Athletic

Comentários