Nowitzki se lesiona, mas Mavericks vencem Thunder por 103 a 93

Apesar da lesão sofrida pelo ala alemão Dirk Nowitzki no segundo quarto, o Dallas Mavericks conseguiu vencer por 103 a 93 o Oklahoma City Thunder, fora de casa.

A vitória foi a quinta consecutiva para os Mavericks (24 triunfos e cinco derrotas), que seguem em segundo na Divisão Sudoeste, um jogo atrás do San Antonio Spurs (25 vitórias e quatro derrotas), que teve um dia de descanso e tem a segunda melhor marca da NBA.

Nowitzki, antes de sofrer uma contusão no joelho direito que o impediu de jogar o segundo quarto, marcou 13 pontos para ajudar os Mavericks a conseguir a 17ª vitória nas últimas 18 partidas disputadas.

A ausência de Nowitzki não foi um problema para que os Mavericks mantivessem o controle, já que tiveram Shawn Marion com sua melhor inspiração ofensiva para marcar 20 pontos.

A vitória deixou os Mavericks com uma marca de 11 vitórias e apenas uma derrota nos jogos disputados fora de casa, a melhor de toda a liga. O ala Kevin Durant, com 28 pontos - 16 a menos da marca obtida no dia do Natal, no jogo contra o Denver Nuggets - não pôde evitar o tropeço do Thunder (21 vitórias e 11 derrotas), que segue em segundo na Divisão Noroeste.

O ala-pivô congolês Serge Ibaka jogou 29 minutos como reserva do Thunder e marcou nove pontos, com nove rebotes, dois tocos e uma roubada de bola.

Comentários