Vecchi é o novo treinador da Seleção feminina de basquete

 . Foto: Danilo Verpa/Gazeta Press

Colinas dá lugar a Vecchi (foto) na Seleção feminina de basquete

Após a demissão do espanhol Carlos Colinas, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou, neste domingo, a contratação do técnico Ênio Angelo Vecchi, para assumir o comando da Seleção Brasileira de basquete feminino. Atual treinador do Vitória no Novo Basquete Brasil (NBB), Vecchi terá contrato com a seleção até 2012.

Os primeiros desafios do novo técnico serão o Torneio Pré-Olímpico das Américas, que será realizado entre 24 de setembro e 1º de outubro, em Neiva, na Colômbia, e os Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México, disputado entre os dias 14 a 30 de outubro.

"É um orgulho e uma honra para qualquer um comandar uma seleção do Brasil. Estou muito feliz com o convite e tenho certeza que será um grande desafio, provavelmente o maior da minha vida. A minha expectativa é contribuir com a seleção e me sinto preparado para isso", comemorou o treinador.

Ênio já comandou a seleção brasileira masculina e conquistou a medalha de bronze no Mundial sub-22 em 1993, além de ter no currículo seis títulos sul-americanos: adulto (1993), sub-22 (1994 e 1996), sub-21 (2000), juvenil (1992) e cadete (1991). "É claro que como é a primeira vez que assumo um time feminino tenho muito para aprender com a questão do relacionamento pessoal, mas não acredito que teremos problemas no aspecto físico e técnico", lembrou.

"Estou muito contente também com a oportunidade de trabalhar ao lado da Janeth e acredito no sucesso do nosso trabalho. Observar as jovens do Brasil e fortificar a base do país na modalidade também faz parte desse projeto que tem tudo para dar certo", completou Vecchi, que comandará o Vitória até o fim da temporada do NBB.

Comentários