Brasil rejeita reclamações e se diz preparado para tudo em Arequipa

Galhardo se hidrata depois de treinamento da Seleção. Foto: Mowa Press/Divulgação

Seleção descarta rótulo de prejudicado, mesmo atuando em nova sede com altitude e clima chuvoso

Apesar de iniciar a fase final do torneio com algumas desvantagens em relação a rivais do Grupo A, a Seleção Brasileira Sub-20 rejeitou um discurso de desfavorecido e se colocou como preparado para tudo na reta final do Sul-Americano da categoria, torneio que vale duas vagas olímpicas para Londres 2012.

Concentrado em Tacna na primeira fase, o Brasil estava acostumado a um clima seco, quente e sem altitude. Em Arequipa, cidade que recebeu as equipes do Grupo A, o frio predomina, com chuvas constantes e uma altitude de cerca de 2.300 m.

"Eu treinei e não senti diferença nenhuma. Aqui está até um pouco melhor. Ao menos está chovendo e o clima não está seco . Não vai interferir em nada porque nós vamos nos acostumar a isso de qualquer jeito", disse o goleiro Alexsander, que pode ganhar a vaga de Gabriel no time brasileiro.

O volante Casemiro diz ter sentido mais as diferenças climáticas entre Tacna e Arequipa. Mesmo sabendo que Argentina, Uruguai e Chile, os classificados do Grupo A, já estão acostumado à cidade, o jogador não se mostra preocupado.

"Aqui está bastante frio e está chovendo direto, bem diferente de Tacna. Não sei em relação à altitude, mas acho que 2.300 m interfere um pouco. Mas não temos escolha. Fizemos um trabalho perfeito. Sabíamos que teríamos essa dificuldade. Se está ruim para nós, está ruim para todos", afirmou.

Se por um lado terá de se adaptar ao novo clima, a Seleção Brasileira ganhou cinco dias de intervalo para pensar exclusivamente na fase final. A estreia será apenas na próxima segunda-feira, às 22h (de Brasília), contra o Chile.

Comentários