Irônico, Montezemolo volta a cobrar brasileiro Felipe Massa

Pouco mais de mil torcedores enfrentaram o mau tempo da cidade italiana e prestigiaram o evento. Foto: EFE

Felipe Massa voltou a ser cobrado pelo presidente da escuderia italiana

Enquanto o espanhol Fernando Alonso, beneficiado pela Ferrari, disputou o título mundial até a última etapa, Felipe Massa teve uma temporada apenas discreta em 2010. Luca di Montezemolo, presidente da escuderia italiana, voltou a cobrar o brasileiro de forma irônica.

"Fernando Alonso, em seu primeiro ano, fez uma temporada extraordinária e está preparado para voltar a ganhar. E Felipe Massa, o campeão moral de 2008, tem que voltar a pilotar depois de dar o volante para o seu irmão no ano passado", declarou o mandatário da Ferrari.

Em 2008, atrapalhado por falhas da própria Ferrari e pela marmelada da Renault no Grande Prêmio de Cingapura, Massa perdeu o título para o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, por apenas um ponto. Sua última vitória foi justamente em 2008, em Interlagos, já que sofreu um acidente grave em 2009 e passou em branco em 2010.

No lançamento do carro para 2011, Montezemolo discursou com otimismo. "Ainda lembro quando Enzo Ferrari me dizia que não importava a beleza do carro de Fórmula 1, mas sim que ele fosse rápido. Espero que aconteça isso com esse F150, criado para conseguir o título desta temporada", afirmou.

Dona de 16 títulos entre os Construtores, a Ferrari ficou em jejum entre as temporadas de 1984 e 1998. No Mundial de Pilotos, a escuderia italiana detém 15 campeonatos, mas passou em branco entre 1979 e 2000. Empolgado, Luca di Montezemolo ignorou os períodos de escassez.

"Temos rivais que mudam ao longo da história: Williams, McLaren, Renault, Red Bull... Mas a Ferrari sempre está. Nesse ano, temos que ganhar e vamos fazer tudo o possível para ganhar. Melhoramos a equipe e estamos prontos para esse objetivo", encerrou.

Comentários