Com Kaká titular, Real bate Levante e põe pressão no Barcelona

 . Foto: Reuters

Ricardo Carvalho vibra com segundo gol do Real Madrid no Santiago Bernabéu

Poupando alguns titulares por conta do duelo contra o Lyon pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, na terça-feira, o Real Madrid obteve uma vitória tranquila sobre o Levante neste sábado, por 2 a 0. Com o alemão Mesut Özil no banco, o brasileiro Kaká jogou por 76 minutos, mas não balançou as redes na partida válida pelo Campeonato Espanhol.

Karim Benzema e Ricardo Carvalho fizeram os gols do triunfo do time da capital, que chegou a 60 pontos - dois a menos que o líder Barcelona, que recebe o Athletic de Bilbao neste domingo. Já o Levante, com a derrota, segue com 24 pontos, próximo à zona de rebaixamento.

O Real abriu o placar logo aos 7min, com o francês Benzema aproveitando passe do argentino Ángel Di María e finalizando de pé esquerdo. Já aos 41min, Cristiano Ronaldo bateu falta da esquerda e o zagueiro Ricardo Carvalho apareceu na área para empurrar para as redes de curta distância.

Na próxima rodada, os comandados de José Mourinho mantêm a perseguição ao Barcelona diante do Deportivo La Coruña, fora de casa. Já o Levante tenta melhorar sua situação no Espanhol recebendo o Osasuna, que também briga contra o rebaixamento.

Além de jogar a pressão para cima do rival, o jogo serviu para o técnico José Mourinho confirmar a marca de nove anos sem derrotas em casa por competições nacionais. Desde o Porto em 2003, passando por Chelsea e Inter, o técnico tem 152 vitórias e 28 empates em 180 jogos como mandante.

Atlético bate Zaragoza e volta a vencer

Em outra partida da rodada, o Atlético de Madrid voltou a ganhar no Campeonato Espanhol após quatro derrotas seguidas. O time visitou o Zaragoza e levou a melhor por 1 a 0, gol do argentino Agüero, chegando a 33 pontos, na sétima posição. Já o Zaragoza, com 23 pontos, está à beira do rebaixamento.

Comentários