Felipão se irrita e encerra polêmica com Rivaldo

 . Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Treinador afirma que não quis o jogador no Palmeiras e pede o fim do assunto

O técnico Luiz Felipe Scolari se irritou muito com novas contestações sobre os motivos de Rivaldo, apesar do desejo declarado do jogador, não ter acertado com o Palmeiras em sua volta ao Brasil. Nesta sexta-feira, de olho no clássico com o São Paulo e em seu primeiro reencontro com o meia, Felipão tentou explicar que o experiente atleta não caberia no elenco palmeirense, que já conta com atletas mais velhos e tem outras opções para esta posição.

"Quero saber quem é o campeão do mundo que inventa que eu não quis o Rivaldo aqui", bradou o treinador, antes mesmo de a pergunta ser completada. "Quero o Rivaldo aqui para fazer um churrasco. Pronto", continuou. Felipão teria vetado a chegada do jogador, a quem dirigiu na Copa do Mundo de 2002, na conquista do pentacampeonato, e no Bunyodkor, do Uzbequistão.

"Não é questão de querer ou não. Tenho que conhecer o que podemos ter no clube. Se tenho um goleiro com 38 anos, um meia de 35 e outro meio-campo com trinta e poucos, daqui a pouco eu vou jogar, com 62", exclamou, em referência a Marcos, Marcos Assunção e Lincoln. Rivaldo, que tem 38 anos, envelheceria demais o elenco e, além disso, sua posição não é uma carência no Palmeiras.

"Se eu já tenho Lincoln e Valdívia para jogar nesse setor, vou acumular cinco jogadores na mesma posição e zero na outra?. Tanto é que não tenho um centroavante. Tive que mandar embora 14 jogadores para tentar trazer um", continuou Felipão. Foram esses fatores que fizeram com que ele rejeitasse a contratação, apesar de Rivaldo ser torcedor palmeirense e ter desejado encerrar a carreira no clube, para atender ao desejo de seu filho.

"Não existe amizade para empregar no futebol, pelo menos não comigo. Eu vejo a necessidade do clube", apontou Scolari. Rivaldo já afirmou que não precisa provar nada para Felipão, que o convocou em 2002, mesmo após ter sofrido lesão, e tentou encerrar a polêmica. Agora, é o técnico que pede o ponto final no assunto: "está na hora de acabar com as bobagens. Ele escolheu jogar ali, eu não escolhi aqui, e acabou".

Comentários