Hérnia tira Tsonga da Copa Davis e França sofre 2º desfalque

Segundo principal tenista francês em atividade, Jo-Wilfried Tsonga anunciou nesta segunda-feira que não fará parte da equipe de seu país na disputa da Copa Davis. A França estreia na competição entre nações no primeiro final de semana de março, contra a Áustria, no saibro de Viena.

Número 17 do mundo, Tsonga sofre com uma hérnia inguinal e muito provavelmente terá que passar por uma cirurgia para corrigir o problema. "Infelizmente, tenho esse problema. Após um certo tempo e, dependendo da intensidade do jogo, sinto dores", explicou o tenista, finalista do ATP 500 de Roterdã neste ano.

Pensando em sua equipe na Davis, Tsonga resolveu anunciar logo seu afastamento da competição. "Não posso correr esse risco e acabar sentindo dores depois de duas partidas. Isso seria muito ruim para meu país", acrescentou o francês.

Na temporada 2010, Tsonga sofreu com uma grave lesão no joelho, que o tirou de combate no segundo semestre. Apesar do problema de hérnia, o tenista espera voltar às quadras no Masters 1000 de Indian Wells. Caso precise de cirurgia, o francês pode ficar até três meses longe das quadras.

Tsonga é o segundo desfalque da equipe da França para o primeiro desafio da Copa Davis, marcado para os dias 4, 5 e 6 de março. Número 12 do mundo, Gael Monfils está fora da competição por causa de dores crônicas no punho. Capitaneada por Guy Forget, a equipe parte bastante desfalcada para Viena para o duelo contra os jogadores da casa.

Comentários