Polícia britânica rastreia internet e arma cerco contra ingressos falsos

Figuras corriqueiras em todos grandes eventos esportivos mundiais, os cambistas são esperados na Olimpíada de Londres. Por isso, a Polícia Metropolitana da Inglaterra já possui 36 escritórios trabalhando contra as fraudes na compra e venda de ingressos para os Jogos, segundo a BBC.

O "Met's", como são chamados, já prenderam mais de 30 pessoas, ainda de acordo com aBBC, em investigações que passaram pelos jogos do Campeonato Inglês e dos principais shows e concertos londrinos. A principal intenção é medir a quantidade de dinheiro movimentada e contar com o apoio da justiça, no sentido de aumentar suas fianças.

Mas os cambistas de porta de estádio são apenas a ponta do problema. Seus chefes, geralmente envolvidos com o crime organizado, têm planos para os próximos dias, segundo a polícia britânica.

Eles dividem os riscos nas compras e já chegaram a criar sites falsos de vendas de ingressos. Os pedidos oficiais para entradas nas arenas de 2012 serão liberados apenas no próximo dia 15 de março pela internet.

Centenas de páginas foram retiradas da web pelos Met's, que são apoiados pelo Comitê Organizador de Londres, o Locog. Um software que rastrea compras múltiplas já está em uso.

Além disso, cada bilhete terá código de barras e outras medidas de segurança. A organização recomenda que os ingressos sejam comprados nos sites oficiais (no Brasil, por meio do COB), para evitar maiores problemas.

Comentários