Treinando na altitude, K. Márcio se vê mais confiante para Mundial

Sorridente, Kaio Márcio fatura prata e fecha ano orgulhoso com coqnuistas. Foto: Satiro Sodré/CBDA/Divulgação

Atleta treina na altitudo do México, a mais de 3.000 metros de altitude

Em busca do índice olímpico, Kaio Márcio treina no México, a uma altitude de 3.000 metros, buscando melhorar o condicionamento físico. O nadador está no final do período de treinos que durou todo o mês de fevereiro.

Nas piscinas do Centro de Treinamento de La Loma, o atleta ganhou confiança para chegar bem preparado ao Grand Prix de Indianápolis, entre 3 e 5 de março, e já projeta bons resultados para o Mundial de Xangai, em julho.

"Estou confiante no treino em altitude. Vai melhorar muito o meu rendimento quando for competir no nível do mar", comentou Kaio. "Objetivo foi aprimorar o condicionamento e chegar ao Mundial com chances de brigar pelo ouro".

"Agora, a expectativa é obter os índices nas provas de 100 m e 200 m borboleta logo em abril, durante uma seletiva organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)", continuou.

Entre as atividades realizadas no México, a filmagem subaquática e o treino de alta intensidade foram implementados para analisar a evolução do atleta. "Só dessa forma conseguimos melhorar detalhes", encerrou Kaio Márcio.

Comentários