Com fraca campanha, Porto Alegre é rebaixado no Gaúcho

Na terceira rodada do Estadual, o Inter recebe o Santa Cruz, às 17h do próximo domingo. Foto: Vipcomm/Divulgação

Com uma das piores campanhas dos últimos anos no RS, clube de Assis pode fechar as portas

Faltando duas rodadas para o término da fase de grupos do segundo turno do Campeonato Gaúcho, um dos dois clubes que disputarão a segunda Divisão em 2012 está definido. Após empatar por 2 a 2 com o Santa Cruz, em casa, o Porto Alegre viu o rebaixamento como um destino inescapável.

O time da família Assis Moreira, do empresário Roberto e do jogador Ronaldinho, tem somente cinco pontos na soma das duas partes do torneio. O primeiro fora da zona de rebaixamento é o Pelotas, com 13 pontos. Porém, o clube pode fechar as portas e nem mesmo disputar o acesso na próxima temporada.

Apesar da fraquíssima campanha, o Porto Alegre não tem o pior desempenho dos últimos anos. Em 2008, 15 de Novembro e Guarany de Bagé tiveram uma performance risível. A equipe de Campo Bom somou quatro pontos em 14 jogos, enquanto os bageenses somaram só três, com 13 derrotas e uma vitória.

Além do Pelotas, o Inter de Santa Maria, com seis pontos, é o outro clube que disputa para não cair. O clube possui três jogos a disputar e por isso não está matematicamente rebaixado.

O Santa Cruz foi aos 11 pontos, ocupando a liderança do Grupo 2, dois pontos a frente do Cruzeiro e do Grêmio.

Comentários