Federer atropela Rochus e avança às quartas em Miami

 . Foto: Getty Images

Em menos de uma hora de partida, o suíço despachou o belga Olivier Rochus

O suíço Roger Federer mostrou que, mesmo perdendo o segundo lugar no ranking mundial da ATP, ainda pode ser implacável. O tenista fechou a rodada desta quarta-feira no Masters 1000 de Miami, e não quis perder tempo na partida contra o belga Olivier Rochus, tanto que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, finalizando o jogo em apenas 52 minutos.

Federer esteve bastante efetivo nos saques e realizou sua primeira quebra de serviço no rival na disputa do quarto game para fazer 3/1. Em seguida, ambos confirmaram seus saques e o suíço finalizou o set em 6/3. Na segunda parcial, mostrou-se um tanto impaciente e jogou de forma bastante agressiva para acabar logo com a partida, com duas quebras que finalizaram o jogo em 6/1.

A vitória é a de número 764 na carreira de Federer, deixando-o mais próximo de se tornar um dos maiores tenistas da história ao ultrapassar o lendário Pete Sampras (sétimo maior vencedor) no quesito. O sexto colocado, o sueco Stefan Edberg, tem 806 triunfos. O recorde já garantido do número 3 do mundo é em vitórias em torneios Masters, 231.

Na fase quartas de final, Roger Federer irá enfrentar o francês Gilles Simon, que venceu o sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 1 de virada, em parciais de 4/6, 7/6 (3) e 6/2. No confronto entre os dois quadrifinalistas, surpreendentemente a vantagem é do francês, que tem duas vitórias e uma derrota.

Comentários