Os Novos Pelos Velhos

Virou rotina brasileira: cria os jogadores, então eles vão para o exterior, a coisa fica preta, eles voltam para o Brasil, fazem sua reviravolta aqui e volta de novo para o exterior.

Ciclo vicioso isso, mas em certas partes, as escolhas que os times fazem não são lá aquelas coisas. No Corinthians, por exemplo, duas notícias mexeram com o humor e ânimo dos torcedores: a saída de Bruno César e a chegada do “imperador” Adriano.

clip_image002

Bruno César foi um caso, digamos, complicado no Corinthians. Chegou super animado, fez um trabalho impecável nos brasileiro do ano passado, mas depois acabou tendo contusões e perdeu um pouco do futebol-arte que vinha mostrando.

Chegou 2011 com o paulista, e Bruno começou a caminhar  novamente ao seu antigo futebol. Mas o pequeno aproveitamento dos jogadores pelos técnicos (Adilson e Tite) deu ao jogador banco de reversas ou nem isso.

Resultado: o jogador foi vendido ao exterior em uma venda repentina, no maior estilo “vai tarde”, sendo que o jogador tem um grande potencial em sua posição como atacante.

clip_image004

Pois bem, o time contrata, em ajuda do Ronaldo, que de fenômeno deixou de ter, o queridinho Adriano. Bem, sua fase na Roma estava um descaso geral, pois o jogador às vezes nem no banco ficava, e quando jogava, passava em branco. Agora, será que no timão a situação será diferente, ou alguém ai vai virar e dizer “eu me arrependo profundamente disso”? É esperar o brasileiro para saber.

Rosana: Estou indignada com essa escolha do Corinthians, mas se eles acham que vai dar certo, espero que dê grandes frutos essa contratação.

Comentários