Red Bull já admite utilizar o Kers no GP da Malásia

Massa, que largara em oitavo, ganhava posições, enquanto seu companheiro Fernando Alonso caía de quinto para nono; Vitaly Petrov herdava postos e .... Foto: Reuters

Sebastian Vettel, da Red Bull, dominou final de semana na Austrália

Depois de surpreender ao afirmar que a equipe abriu mão de utilizar o Kers no Grande Prêmio da Austrália, o chefe da Red Bull Christian Horner já admite adotar o sistema de recuperação de energia cinética na próxima etapa do Mundial 2011 da Fórmula 1, marcada para 10 de abril, na Malásia.

Horner disse ao jornal inglês The Guardian que crê que os carros da equipe poderão ser ainda mais rápidos em relação à etapa do último domingo - vencida pelo atual campeão mundial Sebastian Vettel - e que o Kers pode ser uma interessante arma pelo fato de o circuito malaio ter uma longa reta.

A Red Bull disse que retirou o Kers de seus carros durante o final de semana na Austrália e ainda assim conseguiu a pole no sábado e o triunfo no domingo com o jovem piloto alemão. Para Vettel, aliás, o sistema será "fundamental" nesta temporada, embora o considere "caro e complicado".

Comentários