São Paulo terá abertura, semi e mais 4 jogos da Copa, diz jornal

Governador de São Paulo, Alberto Goldman, e prefeito Gilberto Kassab levantam mapa que exibe a localização do futuro estádio do Corinthians, nesta .... Foto: Reinaldo Marques/Terra

Arena corintiana em Itaquera será segundo local com maior número de jogos da Copa, de acordo com jornal

Apesar da crítica recente aos preparativos de Rio de Janeiro e São Paulo para a Copa do Mundo de 2014, a Fifa já definiu o melhor do torneio para as duas cidades, de acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo. Segundo a publicação divulga nesta quinta-feira, a entidade escolheu a capital paulista para ser palco da abertura, de uma das duas semifinais e outros quatro jogos do Mundial; já os cariocas poderão assistir a decisão e outras seis partidas.

De acordo com o jornal, São Paulo venceu a "batalha" com Salvador e Belo Horizonte para receber a inauguração da competição, que terá como local o futuro estádio do Corinthians em Itaquera, alvo de críticas da Fifa por não ter "saído do chão" ainda. Assim, cada um dos seis duelos que receberá sairá pelo custo de R$ 100 milhões por partida. Já no Maracanã, recordista de jogos da Copa, cada partida sairá por aproximadamente R$ 150 milhões, isso devido a reforma que se estende desde o ano passado e que teve a conta inflada em quase 50%.

Comentários