Corinthians pega Oeste para evitar férias forçadas e novo pesadelo

Dentinho cumprimenta Bruno César, que será titular na partida decisiva deste sábado, contra o Oeste. Foto: Fernando Borges/Terra

Dentinho (à esq.) e Bruno César serão titulares no confronto contra o Oeste

O Corinthians teve quase três meses para se recuperar do vexame de ser eliminado pelo Tolima, na Copa Libertadores. Desde o início de fevereiro, o time disputa apenas o Campeonato Paulista, que agora também chega a uma fase eliminatória. Para tentar evitar outra queda precoce em mata-mata, desta vez no Estadual, o elenco adotou discurso de respeito ao Oeste.

"É uma situação diferente daquela com o Tolima, e é um jogo só. Tem que ter atenção, porque o time do Oeste é muito organizado. Não adianta ficar remoendo o que aconteceu com o Tolima. Temos é que ter cuidado para não vacilar do jeito que a gente vacilou", diz o goleiro Júlio César.

Nesta sexta-feira, o técnico Tite ficou irritado com a comparação. Disse que não precisava ser lembrado da eliminação no torneio continental, pois sabe qual é sua realidade. A realidade é que se não passar pelo Oeste, o Corinthians não terá compromissos oficiais até 22 de maio, quando estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio, e certamente será cobrado pela torcida.

"Não seria pior do que com o Tolima, que foi muito complicado pelos acontecimentos (protestos violentos) depois. Mas não seria agradável", diz o meio-campista Bruno César, confirmado pelo treinador no time titular - com Jorge Henrique e Dentinho abertos - e defenderá o Benfica, de Portugal, ao final da competição estadual.

Esperando um adversário que jogará fechado e apostando nos contragolpes, Tite deu ênfase a trabalhos com os laterais e lances de bola parada nessa semana. Além disso, o elenco todo fez diversos treinos de cobranças de pênalti, que serão úteis caso haja empate no tempo regulamentar.

O técnico do Oeste, entretanto, nega que armará uma retranca no Pacaembu. "O pensamento é de fazer uma partida consciente do que podemos alcançar, mas nada de jogar para empatar. Vamos jogar o que sabemos", prevê Luis Carlos Martins.

Sexto colocado na fase de classificação, o time de Itápolis não tem nenhuma baixa para o confronto. A única dúvida era Anselmo Ramon, que estava entregue ao departamento médico, mas o atacante tem feito tratamento e deve ser titular.

"Estou com muita vontade de participar. É um jogo do qual ninguém quer ficar fora. Mas só vou (a campo) se estiver 100%, para não prejudicar a equipe. Mas tenho fé que estarei em condições", destacou o jogador, que tem sete gols, dois a menos do que Fábio Santos, artilheiro do Oeste e terceiro maior goleador do campeonato, atrás do corintiano Liedson e do santista Elano.

Ficha Técnica:

Corinthians x Oeste

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 22 de abril de 2011, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho

Assistentes adicionais: Robério Pereira Pires e Raphael Claus

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Bruno César e Jorge Henrique; Dentinho e Liedson. Técnico: Tite

OESTE: Fábio; Adriano, Cris e Paulo Miranda; Dedê, Dionísio, Márcio Passos, Roger e Fernandinho; Fábio Santos e Anselmo Ramon. Técnico: Luis Carlos Martins

Comentários