Distância a Chapecó vira dor de cabeça para Avaí em decisão

Fazendo boa campanha comandando o Avaí, o técnico  Silas  foi sondado para dirigir o San Lorenzo, da Argentina. Foto: Getty Images

Avaí, de Silas, enfrentará a Chapecoense fora de casa neste domingo

Não é só a obrigação de vencer a disputa contra a Chapecoense, equipe de melhor desempenho no campeonato catarinense, que está preocupando a diretoria do Avaí. Viabilizar a presença de um bom número de torcedores de Florianópolis na Arena Condá se transformou em um dos grandes problemas para o próximo final de semana.

O maior empecilho é a distância até Chapecó: 500 km. Como o jogo é realizado no feriado do Dia do Trabalho, a diretoria não conseguiu ônibus para levar torcedores.

Em nota oficial, o Avaí informou que ainda tentou fretar um avião para levar trocedores, mas não obteve sucesso devido à falta de aeronaves na região durante o feriado. O clube ainda informou que duas companhias aéreas dispunham de poucas vagas nos dois voos diários destinados ao oeste do estado.

Uma promoção pelo site do Avaí premiou 30 integrantes da torcida com uma viagem até Chapecó . A saída ocorrerá na noite de sábado e os avaianos passarão a madrugada na estrada. Até a tarde desta sexta-feira, 150 dos 500 ingressos destinados ao clube haviam sido vendidos.

Segundo o clube, cinco ônibuis devem percorrer oito horas de viagem levando torcedores para a final do returno. A Chapecoense, além de jogar em seus domínios, precisa de apenas um empate para chegar à final.

Comentários