Pela 1ª vez com "força máxima", Santos decide vaga na Libertadores

Arouca corre, 619x464. Foto: Diego Garcia/Especial para Terra

Com Arouca recuperado, Santos enfrentará o Deportivo Táchira com "força máxima"

O Santos entra em campo contra o Deportivo Táchira nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela Copa Libertadores, e terá força máxima pela primeira vez no ano. Com Neymar, Elano e Ganso entre os titulares, além de Arouca, que volta à equipe aos poucos, o clube alvinegro terá sua escalação considerada ideal justamente na partida mais importante do ano, aquela que definirá a presença ou não do time santista nas oitavas de final do torneio continental.

"Em relação ao meio campo nós não mudamos as características do time. Bem compacto, tem de brigar pela bola, recuperar. Não mudei a maneira do time jogar, só um jogador saiu. O Adriano surpreendeu na parte defensiva, porque toma conta praticamente sozinho. Nosso meio campo fica forte e continua criativo, que é o que nós temos de melhor e temos de deixar acontecer", afirmou Muricy sobre a saída de Adriano.

O volante, que vinha sendo titular ao longo do ano com boas exibições, deu lugar a Arouca, que parece finalmente recuperado de uma série de lesões que o afastaram dos gramados por mais de quatro meses. No período, o atleta havia disputado apenas três partidas e era a principal ausência no meio de campo, já que é titular absoluto da equipe.

Com seu retorno, o Santos já sentiu a diferença e venceu o Cerro Porteño na última quinta-feira, fora de casa, em duelo crucial para manter o time alvinegro vivo na Copa Libertadores. Arouca foi um dos protagonistas na campanha dos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista da temporada passada e, sem ele, o clube praiano perdia em marcação no meio.

O Táchira, por sua vez, já está eliminado da competição continental e não deve oferecer resistência ao Santos, ainda mais diante de um Pacaembu lotado - todos os ingressos disponibilizados foram vendidos. Contudo, Muricy prefere pregar cautela e pede respeito ao adversário venezuelano.

"A gente acompanha os comentários e a história deles. Eles querem melhorar no campeonato da Venezuela, vão deixar o mesmo time para isso, e a história que o técnico conta é que eles têm que voltar a fazer um bom jogo para fazer um bom campeonato venezuelano. Hoje em dia todo mundo sabe, tem televisão, é assim", declarou o treinador santista.

O Santos deve entrar em campo com a seguinte formação: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Elano e Ganso; Neymar e Zé Eduardo. Outro que fica entre os reservas será Maikon Leite, que tem sido decisivo nos últimos jogos, mas que deve ser a principal opção de banco do time alvinegro.

Comentários