Randolph decide, Memphis elimina Spurs e encara Thunder

Splitter marcado, 301 e 195. Foto: AP

Splitter entrou bem na partida, mas não conseguiu evitar a eliminação dos Spurs

O Memphis Grizzlies conseguiu, na noite desta sexta-feira, conter o embalo do San Antonio Spurs - que venceu, de forma épica, a última partida da série na prorrogação - e ganhou, em casa, por 99 a 91, em uma grande atuação coletiva dos Grizzlies, que lideraram durante quase toda a partida.

Com o resultado, a franquia do Tenesse encerrou a série melhor de sete por 4 a 2. Assim como nas outras vitórias do Memphis, o ala-pivô Zach Randolph foi o destaque, chamando a responsabilidade nos últimos minutos e decidindo a vitória, com 17 pontos no quarto final da partida.

Na semifinal dos playoffs da Conferência Oeste, os Grizzlies terão pela frente o Oklahoma City Thunder, algoz do Denver Nuggets, do brasileiro Nenê.

Jogando em seus domínios, o Memphis Grizzlies ditou o ritmo dos 12 minutos iniciais e levou a melhor por 24 a 16. No quarto seguinte, porém, o técnico dos Spurs, Gregg Popovich, apostou no pivô brasileiro Tiago Splitter e não se decepcionou. O jogador deixou a equipe visitante mais consistente e diminuiu a vantagem, após o triunfo no segundo período por 27 a 22.

O terceiro quarto foi pautado no equilíbrio. Enquanto o Memphis tentava manter a gordurinha de poucos pontos, o San Antonio buscava deixar o placar igualado. Sendo assim, quem levou a melhor e foi para os minutos à frente foram os anfitriões: 70 a 66.

No quarto final, os Spurs voltaram a lutar bastante, chegaram a virar o placar, mas não conseguiram fazer o suficiente para parar Randolph, que marcou 17 pontos no último período, selando a vitória, com boa vantagem: 99 a 91 para os donos da casa.

Grande destaque, Zach Randolph terminou a partida com 31 pontos e 11 rebotes, anotando um double-double, além de ter sido, de novo, o escape da equipe nos minutos finais, chamando a responsabilidade. O pivô espanhol Marc Gasol também foi bem novamente, com 12 pontos e 13 rebotes.

Pelos Spurs, os destaques foram os três principais jogadores da equipe: Tim Duncan (12 pontos e dez rebotes), Manu Ginobili (16 pontos) e o principal deles, Tony Parker, que conseguiu 23 tentos.

Com a vitória do time de Memphis, todas as semifinais da NBA foram definidas:

Los Angeles Lakers x Dallas Mavericks
Oklahoma City Thunder x Memphis Grizzlies
Chicago Bulls x Atlanta Hawks
Boston Celtics x Miami Heat

Comentários