Silvana Lima dá show

A cearense Silvana Lima deu show no Rip Curl Women's Pro nesta sexta-feira, ao vencer de maneira emocionante sua bateria do terceiro round nos últimos minutos e ainda fazer a melhor atuação do dia entre as meninas.

As direitas do pico apresentavam formação prejudicada e nem todas séries eram boas. Silvana estava atrás da australiana Chelsea Hedges, que também viu a onda boa mas descreditou do potencial, para alegria da brasileira, que não perdoou e agrediu o lip diversas vezes de frontside, em todos momentos que a parede armou.

Pela atuação, a brasileira foi premiada com nota 9.00, que somou com outro 7.00 que já tinha na manga do começo da bateria, para obter a melhor somatória do dia (16.00) e faturar o prêmio de AUD$ 5 mil oferecido pela Telstra, uma das patrocinadoras do evento.

"Eu estava pensando comigo mesma que Deus iria me mandar a onda que eu precisava. Ainda bem que a Chelsea não acreditou no potencial da onda. Quem é profissional tem que tentar de tudo até os instantes finais. Dei tudo de mim ali, minhas pernas estão até doendo", revela Silvana Lima.
"Muito obrigado a todos que estão torcendo por mim, estou com muita vontade de quebrar neste campeonato. Nunca desisto, pois a bateria só acaba quando toca a sirene. Não estou nem aí para o frio que está fazendo aqui, eu vou sempre quente para dentro da água", brinca cearense.

A australiana Stephanie Gilmore, defensora do título da etapa, também fez bonito e avançou direto às quartas-de-final, ao vencer a compatriota Tyler Wright e a francesa Pauline Ado.

Uma nova chamada para possível reinício da prova acontece neste sábado.

Terceira fase do Rip Curl Women's Pro

1 Silvana Lima (Bra) 16.00, Chelsea Hedges (Aus) 12.33 e Melanie Bartels (Haw) 5.77
2 Carissa Moore (Haw) 14.84, Courtney Conlogue (EUA) 11.33 e Sofia Mulanovich (Per) 6.54
3 Stephanie Gilmore (Aus) 13.57, Tyler Wright (Aus) 10.76 e Pauline Ado (Fra) 9.56
4 Coco Ho (Haw) 10.83, Sally Fitzgibbons (Aus) 9.47 e Jessi Miley-Dyer (Aus) 8.77

Comentários