XV de Piracicaba, Comercial e Guarani voltam à elite do Pauslitão

A última das quatro vagas será definida entre Catanduvense, Atlético Sorocaba e Monte Azul na rodada do próximo fim de semana

Márcio Fernandes Guarani (Foto: Ag. Estado)

Márcio Fernandes, técnico do Comercial, é carregado
durante comemoração do acesso (Agência Estado)

A rodada deste fim de semana da Série A2 do Campeonato Paulista definiu três dos quatro times que integrarão a elite do futebol de São Paulo em 2012. O XV de Piracicaba, que goleou o Monte Azul, foi o primeiro a se garantir. O Guarani carimbou o passaporte ao vencer o Rio Preto e, consequentemente, ajudou o Comercial. Faltando uma rodada, a última vaga para a A1 está entre Cataduvense, Atlético Sorocaba e Monte Azul e será decidida no sábado.

O XV, que não disputa a primeira divisão do Paulistão desde 1995, retornará no ano que vem. Ao ganhar do Monte Azul, neste domingo, por 4 a 1, o Nhô Quim foi a nove pontos e não pode mais ser alcançado. Os outros três do seu grupo ainda estão na briga. Na próxima rodada, o Catanduvense, que tem oito, receberá o Monte Azul, que tem cinco, jogando por um empate. Com os mesmos cinco pontos, o Atlético Sorocaba visitará o XV de Piracicaba.

Na outra chave, Guarani e Comercial já liquidaram a fatura por antecipação. O time de Ribeirão Preto ganhou do São José no sábado, por 1 a 0, e torcia por um triunfo do Bugre no domingo para subir. E a equipe de Campinas colaborou. Ao bater o Rio Preto por 4 a 2, o Guarani foi a 11 pontos e subiu, levando junto o Comercial, com nove. São José, quatro, e Rio Preto, três, estão eliminados.

Os quatro rebaixados da A1 para a A2 foram Santo André, São Bernardo, Noroeste e Prudente.

OS JOGOS DO FIM DE SEMANA
23/4 – Atlético Sorocaba 3 x 2 Catanduvense
23/4 – Comercial 1 x 0 São José
24/4 – Monte Azul 1 x 4 XV de Piracicaba
24/4 – Guarani 4 x 2 Rio Preto
PRÓXIMA RODADA
30/4 (19h) – Catanduvense x Monte Azul
30/4 (19h) – XV de Piracicaba x Atlético Sorocaba
1/5 (10h) – Rio Preto x Comercial
1/5 (10h) – São José x Guarani

Comentários