Bellucci aproveita erros de Golubev e vence estreia em Paris

Thomaz Bellucci comemora ponto em confronto com Andrey Golubev. Foto: AP

Thomaz Bellucci venceu estreia contra Golubev

Número 25 do mundo, o brasileiro Thomaz Bellucci teve estreia irregular em Roland Garros, mas superou o cazaque Andrey Golubev. Aproveitando os erros de seu adversário, o paulista obteve vitória por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/4, 6/7(4-7) e 7/6(7-5). Na próxima rodada, o paulista enfrentará o italiano Andreas Seppi, que superou em sua estreia o russo Teymuraz Gabashvili (triunfo por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/5 e 75).

Esta foi a segunda vez que Bellucci enfrentou Golubev. O primeiro encontro entre os tenistas ocorreu no qualifying do Masters 1000 de Roma de 2009, em que o brasileiro venceu por duplo 6/4.

Foram 3h19min de partida, em que Bellucci foi mais eficiente que seu adversário. O brasileiro cometeu apenas 28 erros não-forçados, contra 59 do cazaque. Golubev ainda conseguiu 47 winners, enquanto o paulista obteve 26 bolas vencedoras.

Bellucci não começou bem a partida, e viu o cazaque abrir 3/0. O brasileiro, porém, se recuperou, e empatou o set retribuindo a quebra. Aproveitando os erros seguidos de Golubev, o tenista paulista deixou a parcial em 5/3 com nova quebra, para na sequência confirmar de zero seu último saque e o 6/4.

No set seguinte, Bellucci manteve a eficiência e contou com novas falhas do cazaque para abrir 3/1. A vantagem permitiu ao brasileiro jogar com calma, confirmando seus serviços e vencendo o set por novo 6/4.

A terceira parcial começou de maneira complicada para o paulista. Apesar de pressionar, Bellucci viu Golubev conseguiu a quebra no segundo game. Na sequência, porém, o brasileiro retribuiu a quebra e empatou o set. A parcial prosseguiu equilibrada e, no tie-break, o cazaque venceu por 7-4.

A partida seguiu equilibrada no quarto set, com os tenistas se arriscando pouco e confirmando seus saques. Bellucci teve oportunidades de quebra, mas as desperdiçou e houve necessidade de novo desempate. No tie-break, o brasileiro não deu chances para Golubev e fechou com um 7-5.

Comentários