Chefe da Renault "recomenda" melhora a Heidfeld em treinos

Button se manteve em condições tranquilas na segunda competição; Heidfeld foi beneficiado por toque entre Hamilton e Alonso e recolocou Lotus Renault .... Foto: AP

Heidfeld chegou a ir ao pódio no início da temporada, mas não manteve o bom ritmo

Eric Boullier está incomodado com o desempenho da Renault após as seis primeiras provas da temporada. Sem pouparas críticas, o chefe da equipe afirmou que o alemão Nick Heidfeld, substituto do acidentado polonês Robert Kubica, precisa melhorar após os maus resultados que obteve nas últimas provas.

Heidfeld esboçou ter um bom começo de temporada, conseguindo um pódio na segunda prova da temporada, o GP da Malásia. A seguir, no entanto, ele falhou na disputa interna com o russo Vitaly Petrov, ficando atrás do companheiro de equipe e também do grupo dos seis primeiros nas provas.

Para Boullier, a temporada do experiente piloto alemão não tem sido boa o suficiente, e ele precisa melhorar para ficar apto a brigar por melhores resultados tanto no time, como nas provas.

"Precisamos nos sentar e conversar para entender suas dúvidas e compreender completamente o que acontece. Ele precisa melhorar desde o primeiro treino livre para chegar ao menos até a velocidade de Vitaly (Petrov). No treino classificatório, se você não tiver um bom acerto, não pode desenvolver uma única boa volta", contou.

Perguntado sobre como definiria o desempenho de Heidfeld até aqui, Boullier não hesitou em demonstrar sua insatisfação. "Vamos dizer que bom, mas não bom o suficiente. No domingo está ok, a velocidade dele é boa nas provas. Mas quanto mais alto você se classifica para ela, mais pontos pode acabar conquistando", discursou.

Comentários