Dirigente do São Paulo nega Bianchi e vê Coates mais próximo

De acordo com o jornal  Folha de S. Paulo , o técnico argentino  Carlos Bianchi  - quatro vezes vencedor da Copa Libertadores e tricampeão mundial - .... Foto: Getty Images

O dirigente João Paulo de Jesus Lopes negou que Carlos Bianchi possa assumir o comando do São Paulo

A informação de que o técnico Carlos Bianchi poderia assumir o São Paulo em julho pegou até mesmo o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes de surpresa. Um dos homens de confiança do presidente Juvenal Juvênio, o cartola afirmou ao Terra que não há nenhuma negociação com o treinador argentino e não vê motivos para a demissão de Paulo César Carpegiani.

"A notícia sobre o Bianchi não procede, até porque não cogitamos a substituição do nosso técnico neste momento", disse Jesus Lopes, deixando a entender que o futuro de Carpegiani está seguro nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O treinador foi tachado como principal culpado pelas eliminações no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil.

Após a derrota por 3 a 1 para o Avaí em Florianópolis, resultado que culminou a saída da Copa do Brasil, o presidente Juvenal Juvêncio chegou a insinuar a saída de Paulo César Carpegiani. Nomes como Cuca e Dorival Júnior foram especulados, mas o São Paulo desistiu de trocar o comando da equipe, muito por causa da multa de R$ 1 milhão prevista no contrato do técnico.

Uruguaio mais perto

Se o argentino Carlos Bianchi não faz parte dos planos, o mesmo não se pode dizer do zagueiro uruguaio Sebastian Coates. Apontado em seu país como "o novo Lugano", ele está praticamente acertado com o São Paulo e deve desembarcar no Morumbi em breve para substituir Miranda, que irá para o Atlético de Madrid. "Faltam detalhes finais com o investidor para anunciarmos o Coates", confirmou Jesus Lopes.

O dirigente confirmou também que Ilsinho está perto de acertar a renovação com o time tricolor. Segundo o cartola, o volante Rodrigo Souto também já recebeu a proposta do São Paulo e faz parte dos planos para o segundo semestre.

"Os dois foram procurados para a extensão de contrato. Em relação ao Ilsinho, digo que faltam pequenos detalhes comerciais que devem ser resolvidos muito em breve. Com o Souto, conversei com ele e o representante. O São Paulo tem interesse", disse o vice-presidente. Os contratos oferecidos à dupla variam de seis meses a um ano.

Sobre a possível chegada de Diego Forlán, João Paulo de Jesus Lopes foi mais realista ao apontar a vantagem financeira de clubes europeus e asiáticos. "Não temos expectativas sobre o Forlán. Tem um bom contrato na Europa e os clubes interessados nele têm condições bem superiores ao que podemos oferecer", concluiu.

Comentários