Djokovic atropela holandês em Paris e obtém 40ª vitória seguida

 . Foto: Reuters

Djokovic vence sua estreia em Roland Garros

Tenista em melhor fase no mundo atualmente, Novak Djokovic confirmou seu bom momento em sua estreia no Aberto da França ao derrotar com tranquilidade o holandês Thiemo de Bakker nesta segunda-feira. Invicto em 2011, o sérvio venceu por 3 sets a 0 (parciais de 6/2, 6/1 e 6/3) e assegurou seu 40º triunfo seguido.

Djokovic espera agora o vencedor do duelo entre o francês Benoit Paire e o romeno Victor Hanescu para descobrir seu próximo adversário em Roland Garros. O número 2 do mundo jamais venceu este Grand Slam, tendo alcançado a semifinal em 2007 e 2008.

Com 1h32 de jogo, Djokovic dominou completamente a partida e não teve dificuldade para conquistar sua vitória. Ele agora se aproxima do americano John McEnroe, detentor do melhor recorde de partidas seguidas com vitória no circuito mundial em uma temporada: 42.

O outro objetivo, o principal deles, de Djokovic é chegar à liderança do ranking da ATP. Com pouca diferença entre ele e Rafael Nadal - apenas 405 pontos - o sérvio pode alcançar o topo se conseguir ir à final e o espanhol não se classificar para decisão.

Comentários