Domenicali e Alonso discordam sobre chances da Ferrari

Domenicali também apareceu ao lado de Felipe Massa; piloto estava menos sorridente que seu pai. Foto: EFE

Domenicali (à esq.) ainda acredita que Ferrari pode superar a Red Bull

A Ferrari não está descartada da briga pelo título da temporada 2011, mesmo com o domínio da Red Bull. Quem acredita nisso é o chefe da escuderia italiana, Stefano Domenicali, que não vê o time com chances de alcançar os líderes do campeonato neste momento, mas em um futuro próximo, a depender de uma combinação de resultados favoráveis nas próximas provas.

A declaração vai de encontro ao que disse o próprio piloto ferrarista Fernando Alonso, que afirmou após o GP de Mônaco que a distância para o líder do Mundial, Sebastian Vettel, é inalcançável neste momento, entre os dois existe uma diferença de 74 pontos.

"Nós temos que vencer três corridas sem que ele (Vettel) pontue. Acho que neste momento não é possível, porque se você está um segundo atrás em todo treino classificatório, tem que tomar estratégias estranhas, e tem começos de prova diferentes do normal, fica difícil. Então precisamos melhorar o carro prova a prova para conseguir o máximo em cada corrida. Pensar em vitória talvez seja um pouco otimista", afirmou Alonso.

Domenicali, por sua vez, mostrou o otimismo dito pelo piloto espanhol, após o segundo pódio conquistado pela equipe. Para ele, uma boa sequência de sucessos pode, sim, recolocar o time em condições de brigar pelo título.

"É óbvio que existe uma grande diferença, sem dúvida, mas sabemos como as coisas podem mudar rapidamente. Não é fácil, mas se tivermos bons resultados nas próximas duas provas pode fazer isso acontecer, então precisamos nos concentrar e nos esforçar um pouco mais. Mas não há dúvida que eles são fortes. O nosso objetivo é continuar acreditando", afirmou.

Comentários