Federer vence com facilidade e vai às oitavas na França

Roger Federer venceu o sérvio Janko Tipsarevic e está classificado para as oitavas de final de Roland Garros pelo sétimo ano consecutivo. Foto: Getty Images

Gal - Federer x Tipsarevic roland garros REPRE

Disputar Roland Garros livre de pressão pode ser mesmo a chave da vitória para Roger Federer. Na manhã desta sexta-feira ele enfrentou o sérvio Janko Tipsarevic, e deu mais um show de habilidade ao vencer por 3 sets a 0, em parciais de 6/1, 6/4 e 6/3, após uma hora e 30 minutos de jogo.

Federer mostrou um estilo bastante agressivo e concentrado, e mostrou a que veio logo no primeiro set, quando anotou dois aces e promoveu duas quebras de saque. Imbatível, ele acertou incríveis 11 de 12 pontos de primeiro serviço e 12 bolas vencedoras, fechando o set perdendo apenas um game, em apenas 19 minutos de bola rolando.

No segundo set, o suíço não deixou a agressividade de lado, mas deu margem a uma leve reação do sérvio, cabeça de chave número 29 do torneio. Tipsarevic chegou a fazer 3 a 2 a seu favor no set, mas Federer acordou e imprimiu novamente seu ritmo forte para o jogo, conseguindo quatro aces e fechando a parcial em 6/4.

No terceiro set, o terceiro melhor do mundo foi mais tranquilo, mas manteve o bom nível de seu jogo. Subindo bastante à rede, ele converteu rapidamente os seus pontos, mas também viu o adversário forçar sua corrida em algumas bolas, promovendo muitos erros em devolução e em lances não-forçados. Mesmo assim, perdeu apenas três games e quebrou o saque do rival pela quinta vez no jogo para confirmar a vitória por 3 sets a 0.

Na próxima fase, as oitavas de final, Federer irá enfrentar o vencedor do confronto entre o também suíço Stanislas Wawrinka e o francês Jo-Wilfried Tsonga, um dos maiores ídolos locais na disputa do segundo Grand Slam do ano.

Comentários