Otimista, Renault mira vitória no GP de Mônaco

Provável substituto de Kubica na Lotus Renault, Nick Heidfeld testou o carro da escuderia na manhã deste sábado. Foto: Getty Images

Lotus Renault tenta melhorar seu desempenho na temporada

Quarta colocada na classificação do Mundial de Construtores, a Renault sonha alto para a próxima etapa do calendário da Fórmula 1. Segundo o chefe da equipe, Eric Boullier, o objetivo é brigar com a Red Bull de Sebastian Vettel e Mark Webber pela vitória no Grande Prêmio de Mônaco, no próximo fim de semana.

As ambições da escuderia fundamentam-se no bom desempenho apresentado em 2010 por Robert Kubica, piloto que está fora da atual temporada em função de um grave acidente sofrido no começo do ano. Na ocasião, o polonês brigou na frente com os pilotos da RBR por um lugar no pódio e, com a similaridade entre os modelos atual e do ano passado, a Renault crê em outro ótimo desempenho em Monte Carlo.

"Acho que esse é um pensamento fundamental em qualquer corrida, mas especialmente em Mônaco: classificar na frente. Vamos ver como trabalharemos, mas eu estou bastante certo de que nosso carro será rápido", declarou Boullier.

O dirigente também acrescentou que a equipe tem muito potencial, apesar dos resultados ruins apresentados nesta temporada. "Nós ficamos surpresos com a volta de Vitaly (Petrov) no Q3 da Espanha. Nós tivemos um pequeno problema na seleção de marchas, mas ele poderia claramente ter terminado entre os caras do topo", disse.

Sobre os pneus, o francês acredita que os super moles serão mais uma vez uma incógnita na prova, independentemente da equipe. "Então eu acho que Mônaco, do jeito que nós desenhamos o carro, deve ser melhor para nós, e então deveremos chegar perto das primeiras posições", disse.

Na classificação, o melhor piloto da Renault é Nick Heidfeld, sétimo colocado com 25 pontos. Já os melhores resultados foram as terceiras colocações do alemão na Malásia e de seu colega Vitaly Petrov na abertura da temporada, o GP de Melbourne.

Comentários