Após sexta vitória, Vettel descarta já pensar no título

É a sexta vitória do alemão da Red Bull em oito provas na temporada 2011. Foto: Reuters

Vettel disse que, apesar da boa vantagem, ainda não pensa em título da temporada

O alemão Sebastian Vettel aumentou ainda mais sua vantagem na liderança do Mundial de Fórmula 1 com a vitória do GP da Europa, neste domingo, mas ainda não pensa na conquista antecipada do título. Após oito corridas, ele lidera a temporada com 186 pontos, seguido por Jenson Button e Mark Webber, que somam 109.

"Não estou olhando para minha vantagem, é uma temporada longa. Com certeza tivemos um começo de campeonato fenomenal. Nós precisamos continuar nesse caminho, pensar em uma corrida por vez. Claro que não precisamos correr muito risco, mas a meta ainda é vencer provas", disse Vettel.

Com a vantagem que tem sobre Button e Webber, Vettel não precisa nem pontuar nas próximas três corridas, que seguirá na liderança do Mundial, mesmo que um de seus rivais pelo título vença as provas. Apesar disso, o alemão garante que buscará pontuar o máximo possível no restante da temporada.

"Hoje o carro estava ótimo e tentamos alcançar o máximo. Se tivermos chances de vencer, precisamos aproveitar. Se em um dia não estivermos competitivos o suficiente, e pudermos ficar em terceiro, temos que ficar em terceiro, e não em sétimo", explicou Vettel.

Comentários