Corinthians toma cuidado para impedir "segundo" gol 100 de Ceni

Rogério disse que o fato de ter marcado o 100º gol em cima do Corinthians é indiferente. Foto: Fernando Borges/Terra

Nas contas do goleiro, gol 100 foi contra o Corinthians. Agora, ele pode fazer o feito segundo dados da Fifa

Rogério Ceni tem 101 gols, segundo sua conta, mas a Fifa desconsidera dois deles, anotados em amistosos. O goleiro, que marcou o centésimo sobre o Corinthians, no Campeonato Paulista deste ano, agora tem a chance de ratificar o feito também no cálculo da entidade máxima do futebol, de novo em cima do rival, já que os times duelam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, em jogo do Campeonato Brasileiro.

Para evitar novas provocações da torcida são-paulina, mas, antes disso, evitar ser vazado de qualquer maneira, o Corinthians repete o alerta que não funcionou daquela vez: evitar cometer faltas próximas à área ou pênaltis, especialidades do principal goleiro-artilheiro da história.

"Ele tem qualidade muito grande para bater falta, mas não temos que ficar nos preocupando porque temos um grande goleiro (Julio Cesar), que está vivendo um momento muito bom. É só não dar bobeira e ficar fazendo falta beirando a entrada da área", ensinou o atacante corintiano Willian.

Na ocasião do centésimo gol de Ceni, em 27 de março, o departamento de marketing do São Paulo havia preparado grande festa antecipadamente. Quando ele converteu falta pelo lado esquerdo do campo, uma queima de fogos foi iniciada com o jogo em andamento e durou cerca de cinco minutos. Logo depois, ele recebeu um uniforme com o número 100 nas costas.

Vítima do feito, o goleiro Julio Cesar disse depois da partida que não ficou incomodado com o ocorrido, mas sim com a derrota por 2 a 1. Willian também participou daquela partida, tendo entrado no lugar de Jorge Henrique, porém assegura que o revés ficou para trás.

"Aquela derrota pode criar euforia para o torcedor, mas a gente tem que estar tranquilo, é passado. Infelizmente não conseguimos a vitória naquela situação, mas é outro momento. Sabemos a dificuldade que vai ser e temos que entrar para vencer", projeta o atacante.

Comentários